quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OS GIRASSÓIS

OS GIRASSÓIS


Vou semear girassóis em meu jardim,
Sei que os girassóis temem a morte
                                           [e eu também.
Eu aprendi a cultivar à sua sombra,
E a não cobrir minha vida com lamentos.
Tampouco chorar por passado remoto.
Às vezes quando já não existe jardim,
Vamos, eu e os girassóis a matar a manhã.
Os versos que brotam dali aliviam meu medo,
E sobre a terra desnuda eu jogo as sementes
E quando nas horas de luz já é a luz.
Vou semear girassóis em meu jardim,
Assim num peito que sangra por sua pele,
Um olho que sangra pelos teus olhos.
Irão acalmar-se como após a tempestade.
E hei de plantar uns girassóis onde um pintor
                                                               [qualquer
Quiser traçar o teu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário