segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ODE À NOVA VIDA

ODE À NOVA VIDA

Como é forjado o ferro, forjarei novos dias.
Com o meu suor forjarei meu tempo.
Estou descendo às profundezas
E arrancarei de lá, de suas entranhas
Minhas novas conquistas.
Subirei montanhas, ao céu, às estrelas!
Subirei ao sol e ele me encherá de vida!
De luz do sol.
Serei tal qual o sol!
Com o meu suor forjarei outra vida,
                                        [grandiosa e humana.
Imortalizarei com meu esforço.
Com o meu suor forjarei a vida num grande
                                                      [canto solo.
Terei voz, terei alma, terei sonho!
Cantarei à forja, ao suor, à alma boa,
Cantarei à beleza e a nova vida.
Cantarei ao sol, porque o mundo é filho do sol.
Por que somos filhos do sol.
Cantarei ao novo sentimento humano
Que surgirá em meu peito e em meus novos dias.
Verei os campos floridos e as cidades, novas cidades.
Com o meu suor forjarei a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário